quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Somos Espíritos - 6




Desgraçadamente, a tendência é, como vimos, os perseguidos passarem a perseguidores. Outrora acossados nos países católicos, os protestantes são hoje, em muitos casos, os perseguidores de todos os que não pensam como eles. O massacre dos Huguenotes parece repetir-se, em actos como os do jovem fanático Afonso Henrique.

A NOTÍCIA:

Pastor e fiel são presos acusados de atacar centro espírita

19 de junho de 2009 • 21h39


O pastor Tupirani da Hora Lores, líder da Igreja Geração Jesus Cristo, e o fiel Afonso Henrique, suspeitos de serem os responsáveis pela invasão e depredação do Centro Espírita Cruz de Oxalá, na zona Sul do Rio de Janeiro, em Junho do ano passado, foram presos na tarde desta sexta-feira, por incitação ao crime de intolerância religiosa.

De acordo com o artigo 20 da Lei Caó, discriminação religiosa é um crime inafiançável e imprescritível. É a primeira vez que alguém é preso no Brasil por este crime.

Afonso Henrique publicou um vídeo no Youtube em que declara desprezo pelas instituições policiais e judiciárias, além de afirmar que todos os pais de santo são homossexuais e que todo centro espírita cultua o demónio. No vídeo, Afonso confessa, com requinte de detalhes, a invasão do Centro Espírita Cruz de Oxalá, e diz que naquela noite dormiu tranquilo.

De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, os dois foram abordados após um culto no templo da Igreja Geração Jesus Cristo, localizada no Morro do Pinto, na região portuária.

O pastor Tupirani foi indiciado e teve a prisão decretada após a Justiça entender que ele é o mentor intelectual dos crimes cometidos por Afonso Henrique.


Com informações de JB Online

Redação Terra
 
 

 
 
O COMENTÁRIO DE ALAMAR RÉGIS:

" Os espíritas, não praticantes das "bondades" de fachada, devem observar este episódio, ocorrido no Rio de Janeiro, e agirem com veemência, diante de todo o acto de violência praticada pelo fanatismo religioso. Se deixarmos impunes casos como estes, a tendência é a prática se alastrar pelo país e, a qualquer momento, veremos o Jornal Nacional anunciar que espíritas foram queimados vivos, por protestantes, em nome de Jesus. Qualquer calúnia, difamação, injúria e agressão, parta de quem quer que seja, deve ser se coibida, através de acções judiciais e boletim de ocorrência junto a uma delegacia de polícia. Isto não é revide de violência, é acção. "

 

Nota:
No Brasil, por razões vastamente explicadas neste blogue, há centros de Umbanda e Candomblé e outros, que possuem no seu nome oficial de registo junto das autoridades a designação de "centro espírita". Neste caso, o centro invadido não era um centro espírita, apesar de ter essa designação. Não é isso o importante. Há centros espíritas vandalizados, e este, não sendo espírita, merece obviamente tanto respeito como se o fosse.
O que está aqui em causa é o fanatismo religioso e os crimes que este origina.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.