quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Somos Espíritos - 7



Um xamã dos povos nativos da América do Norte; o xamã é um medianeiro entre dois mundos, um médium.
 

Em todos os tempos e lugares...
 

Desde as origens da Humanidade que há registos de comunicação com os Espíritos, ou seja, com aqueles que viveram na Terra e que cá deixaram o invólucro carnal, o corpo denso, pelo fenómeno natural da morte.
 
Os antropólogos são unânimes em reconhecer que a forma de religiosidade mais remota é precisamente essa. Por vezes transfigurada, por exemplo, em fetichismo, outras vezes associada ao panteísmo, muitas vezes embrulhada em superstições e práticas extravagantes, a comunicação com os mortos sempre esteve presente em todas as sociedades humanas. E a intervenção destes no mundo material também.
 
Todos os estudos em sociedades chamadas primitivas actuais, em todos os pontos do mundo,têm fornecido evidências claríssimas do que afirmamos, e também tem sido dado presenciar aos estudiosos ditos civilizados, os mais diversos fenómenos que sugerem mediunidade e/ou animismo.
 
A menos que se queira crer que desde há mais de um século que todos os antropólogos do mundo conspiram numa gigantesca mentira, temos que dar por adquirido que entre os povos ditos primitivos actuais acontecem fenómenos que escapam às explicações que a Ciência, por enquanto, pode dar.
 
No mundo Ocidental, dito civilizado, tais fenómenos também acontecem, como sempre aconteceram, mas são escondidos, nuns casos, ou atribuidos à acção do "Diabo", em outros.
 
O transporte de objectos, a levitação, os fenómenos de voz directa, a visão à distância, as chamadas personalidades alternativas, a radiestesia e outras formas de vidência, as aparições de "fantasmas" de vivos e de mortos, a clarividência através do espaço e do tempo, e tantas outras ocorrências ainda sem explicação científica, foram e são acontecimentos banais entre os povos e os locais mais díspares. O facto de os "primitivos actuais" conviverem com estes acontecimentos, parece confirmar que as capacidades mediúnicas são inerentes ao ser humano.
 
Infelizmente, no Ocidente, ainda vigoram dois preconceitos que dificultam o estudo destes fenómenos e lançam os seus protagonistas e testemunhas em processos por vezes penosos:
 
- Por um lado, a Ciência está ainda muito subjugada ao paradigma materialista, que recusa sem analisar o que ameaça fazer ruir as suas bases.
 
- Por outro lado, entre as comunidades religiosas cristãs, vive-se ainda a ressaca da Caça às Bruxas medieval. A Santa Inquisição queimou pessoas até muito tarde.
 
Joana d'Arc, dotada de faculdades medianímicas, serviu à França para ganhar uma guerra e se manter livre, mas foi acusada de obrar coisas do Diabo e queimada, quando deixou de ser útil...
 
 

Joana D'Arc: queimada por ser médium, santificada por ser médium.



13.7.09  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.