terça-feira, 1 de novembro de 2016

A Prece - 5


Para o Espiritismo, a prece consiste em focar-se o pensamento em desígnios e valores superiores. Pela prece sincera, acompanhada de efectivo desejo de melhoria íntima, sintonizamos o nosso pensamento com o dos Bons Espíritos, os executores das Leis Divinas, e por conseguinte com Deus.

No mundo dos Espíritos, o pensamento é tudo - disseram os Espíritos nas obras da Codificação Espírita. Sendo assim, a forma como nos dirigimos a Deus, para nós espíritas, não tem importância. O que interessa é a pureza das nossas intenções.

Pelo pensamento, atraímos, no nosso dia-a-dia, Espíritos que se afinizam connosco. O que se dedica ao Bem, tem Bons Espíritos a assisti-lo. E vive-versa. A prece é uma tomada de consciência dessa realidade espiritual.

Para o Espiritismo não é relevante a forma que a prece tome. Embora respeitemos inteiramente outras ideias, para nós não é importante usar-se tais ou tais palavras, acender-se velas, orar-se em determinados lugares e horas, etc..

Qualquer hora e local são bons para orar. Importante é o conteúdo da prece, que, para o Espiritismo, tem três objectivos: PEDIR, LOUVAR E AGRADECER.


(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.