domingo, 15 de maio de 2016

Carta de França


 


»»» Olá,

»»» Vou responder no meio da tua mensagem, ok?

Ola,

Desde ja obrigado por ter respondido as minhas perguntas e pesso desculpa pelos erros ortograficos que fiz na minha primeira menssagem
.

»»» Não faz mal os erros, eu devo dar muitos mais erros a escrever em Francês :)

Depois de esse dia que a senhora veio la a casa e que algo se manifestou em mim sinto mais vontade de ir à missa, rezar e aprender mais sobre esto assunto que me acompanhou a vida toda.

»»» Se sentes vontade de ir à missa, deves seguir o que a tua religiosidade te dita. O Catolicismo não aceita muito bem a Doutrina Espírita, mas nós aceitamos todas as outras, e encorajamos toda a gente a seguir a religião de que mais goste.

O meu proprio pai tinha a "morada aberta" mas foi fechada por um padre aos seus 12 anos por ter muitos problemas durante a noite e nao so.

»»» Se resultou, ainda bem. O importante é que o teu pai tenha tido o alívio que buscava.

Sim, eu sinto a presença de alguem mesmo cuando estou sozinho por vezes ouço barulhos estranhos . Por exemplo nessa casa onde vivo em portugal , eu estava um dia à tarde sozinho e no cuarto ao lado ouvi "alguem" a saltar em cima da cama durante um minuto e depois comecou a saltar mais devagar até ao ponto que parou e senti a sua presenca a entrar no meu cuarto . Eu tinha a certeza que estava la alguem , é como se olha-sse para mim. Sim, fiquei um pouco assustado , por isso fui para a cozinha e disse , "Se esta aqui comigo alguem que me deiao um sinal" E ai ouvi um barulho mesmo a frente dos meus pés como se estivessem a rastejar deitados no chao, mas nao via nada, fui entao para fora e esperei os meus pais .

»»» São fenómenos que acontecem com quase toda a gente, numa altura ou noutra da vida. Como te expliquei, nós acreditamos (e temos razões científicas para isso), que o ser humano sobrevive à morte do corpo. Por isso, quando algum Espírito se manifesta, não achamos que seja nada de assustador ou sobrenatural. Mas às vezes pode ser incómodo, concordamos...

Uns dias antes de a senhora vir a minha casa ( eu ainda nao sabia que iamos a casa dela ) eu tinha um pressentimento na minha cabeça, d'um momento para o outro comecei a pensar em exorcismo. So me vinha essa palavra a cabeça, como se me dissessem mesmo que ia ser exorcisado. Mas como é esto possivel se me tinhao fechado a morada ?

»»» O conceito de exorcizar, é mandar um Espírito embora através de rituais, palavras sacramentais, etc.. Há Espíritos que acreditam nisso e vão mesmo embora. Outros, não. Os exorcismos, na nossa opinião, podem resultar se os Espíritos sentirem temor ou respeito por quem exorciza. O que conta, para nós, é o esclarecimento da pessoa que sente os Espíritos, a sua mudança interior (tornar-se melhor pessoa), e o esclarecimento do Espírito que esteja a incomodar. Não praticamos, por isso, qualquer tipo de exorcismos. Preferimos o amor ao próximo.

A senhora disse-me tambem que se eu tivesse o meu guia veria tudo isso que ouço . Ela avisou tambem os meus pais que se eu tivesse medo para comprar uma chave de oura para meter ao pescoço, por isso vamos ver como me adapto este ano.

»»» O Guia (a que as religiões chamam Anjo da Guarda), jamais nos abandona, podes estar descansado. Quanto à chave para usar ao pescoço, nós não damos importância a amuletos, nem a rituais, nem a nada disso. Achamos que não adianta nem atrasa, mas respeitamos quem assim não pense.

Cada dia que passa , pouco a pouco começo a sentir difereças , pequenas mas mais coisas começao a manifestarem-se a minha volta.Gostaria muito frequentar o Curso Básico de Espiritismo e gostaria saber um pouco mais a que é que este curso consiste. Gostaria se saber mais sobre esto mas estou em frança .

»»»O Curso Básico de Espiritismo pode ser feito numa associação espírita ou pela Internet, nesta página:


Como todos os serviços espíritas, é gratuito e sem compromissos. Não se destina a formar espíritas, mas sim a informar quem queira saber mais. É um estudo sistematizado da obra "O Livro dos Espíritos". Podes fazer o download desse livro.

Tenho uma pergunta, a senhora falou-me do guia, porque verei mais coisas com o guia e por que é que ele me protege ? ( Lembro que a senhora o trousse de volta e disse que eu tinha uma muito boa proteçao que me protegia a mim do mal e à minha familia . )
Disse tambem que poderia chegar a um ponto que poderia dizer coisas que nao poderia saber e que poderia ajudar pessoas como ela ajuda. Estou muito interessado em saber as respostas às minhas perguntas.

Tenho 16 estou a virar homem , isso muda alguma coisa? ( a senhora falou nisso mas nao percebi muito bem. )


E possivél que chegue a um ponto que possa cumunicar com o meu guia ?

»»» O facto de se ter esse tipo de percepções (ouvir, sentir ou ver os Espíritos), não significa que tenhamos uma missão especial, ou que essa faculdade nos torne diferentes das outras pessoas. Até porque pode desaparecer de um dia para o outro. Ninguém que é médium hoje, pode garantir que o será amanhã. Há muitas ideias equivocadas acerca disso.

Sobre comunicares com o teu Guia, isso é fácil. Basta que ouças a voz da tua consciência. O nosso Guia é sempre um Espírito elevado. Não se faz notado, é discreto. Se lhe pedirmos a chave do Euromilhões, ele não a vai dar, pois não é a sua missão :) Mas se lhe pedirmos bons conselhos para a nossa vida, as ideias mais tarde vão acorrer-nos ao cérebro. Daí Jesus ter dito:
 
"Pedi e obtereis. Batei e abrir-se-vos-á".

Obrigado pela tua reposta que esclareceu muitas duvidas.

»»» Já passei pelo mesmo, quando tinha a tua idade. Fico feliz por poder ser útil, caro amigo. Espero que, através do esclarecimento que a Doutrina Espírita proporciona, essas percepções deixem de te incomodar e que as desagradáveis desapareçam. Podes ir com os teus pais a uma associação espírita (vê o site que te enviei) e fazer também um pedido de ajuda para o teu caso.

Abraço,

Abraço.

11.9.10

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.