domingo, 15 de maio de 2016

"Morada Aberta" - um leitor escreve

 

Viva feliz, viva sem medos! Viva LIVRE!


Por conta do desconhecimento da imortalidade da alma e dos mecanismos da mediunidade, muita gente ainda passa um mau bocado.

As expressões populares do "cofre aberto" ou da "morada aberta" ainda causam receios, como tudo o que é desconhecido. Quem protagoniza fenómenos mediúnicos oscila entre crer-se vítima de uma espécie de "doença", ou senhor de um "dom" especial.

Nem uma coisa nem outra. A mediunidade é natural, ocorre a qualquer pessoa, independentemente do género, idade, nacionalidade, etnia, religião, crenças particulares. A mediunidade é um fenómeno orgânico.

O Espiritismo não inventou a mediunidade, que é tão antiga como o ser humano. O Espiritismo foi a primeira corrente de pensamento que estudou a mediunidade de forma racional, sem preconceitos nem temores supersticiosos.

A seguir, a transcrição da carta electrónica de um leitor, uma entre tantas que recebemos. Se se passa consigo algo de semelhante, as boas notícias são: há esperança. Não é preciso pagar a ninguém, não é preciso tornar-se adepto de nenhuma religião ou filosofia, não é preciso passar por quaisquer situações bizarras ou assustadoras.

  
ola meus senhores ja por varias vezes me disseram que tenho a morada aberta e nao sei o que fazer ultimamente tenho passado por alguns momentos que nem queria acreditar e depois de ter corrido toda a medicina possivel uma medica me disse que teria que percorrer outros caminhos paralelos a medicina e isso deixou me um pouco assustado com o que me tem acontecido ultimamente pois tanto os meus pais como a minha mulher dizem que eu quando adormeço falo com a voz do meu avo materno a pedir que lhe façam a vontade de o tirarem de onde se encontra e os seus bens serem divididos pelos seus filhos em partes iguais para que possa descansar em paz peço que me ajudem pois a minha vida tem andando para tras e nem consigo ir trabalhar uma grande parte dos sintomas aqui referidos eu tambem os sinto inclusive os arrotos que nao me largam o dia inteiro e ja nao consigo ter uma noite de sono seguida pois ta sempre alguem a me pedir para o ajudar se alguem me puder ajudar agradecia que me enviasse um e-mail para (...) desde ja o meu muito obrigado a todos.


Olá,

Obrigado pela confiança que deposita em nós.

O que se passa consigo é perfeitamente natural. Nada há a temer. Acontece todos os dias a milhares e milhares de pessoas em todo o mundo.

Na nossa sociedade, em que a maior parte das pessoas não acredita que a vida continua, quem experimenta esses fenómenos tem ainda algum receio de contar, porque podem chamar-lhe louco ou ou mentiroso. Mas quem passa por elas, sabe que é verdade.

Fez muito bem em passar pela Medicina primeiro, pois podia tratar-se de alguma complicação psicológica. E a sua médica está de parabéns, pois demonstrou ter mente aberta e não ser orgulhosa.

O que lhe aconselhamos é o seguinte:

1 - Não pague 1 tostão seja a quem for que prometa resolver-lhe esse problema. Não faltam infelizmente por aí oportunistas que se aproveitam desses casos e receitam mezinhas caríssimas e que nada resolvem. Também há pessoas sérias e bem intencionadas, mas há sempre o risco de cair nas mãos de algum charlatão sem escrúpulos.

2 - Confie em Deus, que tudo se resolverá, e comece desde já por orar. Não é preciso ser Pai-Nosso, Avé-Maria ou o terço. Orar é falar com Deus. Peça a Deus que ampare o seu avô.

3 - Se achar por bem, juntamente com os outros herdeiros, poderão dividir a herança em partes iguais, já que parece ser essa a vontade do seu avô. Mas essa é uma decisão que só a vós cabe. A vossa consciência ditará o que deverão fazer. O seu avô não morreu, porque ninguém morre. Ele simplesmente deixou o corpo físico. Continua a ser a pessoa que era.

4 - Diga-nos, sff, em que região do País mora (não é preciso a localidade, basta ser por exemplo região de Lisboa, ou Porto, ou Algarve, ou Oeste, ou Coimbra, etc..). Poderemos então indicar-lhe uma associação espírita onde poderá ser melhor esclarecido e onde farão todo o possível para o ajudar.

Também pode dar uma vista de olhos nesta página.

Importante: as associações espíritas não cobram dinheiro, não aceitam presentes, não vendem qualquer tipo de mezinhas ou receitas, e não implicam qualquer tipo de compromisso. O Espiritismo é um movimento humanista sem fins lucrativos.

Onde aceitarem dinheiro, presentes ou onde houver práticas estranhas que choquem com o bom-senso, não há Espiritismo.


Abraço!

4 comentários:

  1. Boa noite, sou do porto Gondomar e gostava de saber de uma associação para uma amiga minha. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana,

      Desculpe-me, mas não tenho vindo ao blogue.

      Veja na página da ADEP, sff:

      http://adep.pt/todos-os-distritos/

      M.

      Eliminar
  2. Boa noite
    Gostaria de contar que ao longo de 20 anos tenho vivido as coisas mais absurdas que um ser humano pode ter. Para além de ter adoecido com depressão várias vezes, ultimamente não consigo fixar trabalho nem relacionamentos. Estou disposta a encontrar uma solução para a minha mediunidade, mas não me atrevo a pagar. No entanto compreendo que em algumas situações tenhamos de dar para receber. O que mais me entristece nisto tudo são as inumeras situações de "infortunio" a que estou sugeita e ás situações delicadas que passo. Já me aconteceram ofensas do nada, pessoas que me batem e até situações que envolvem policia. O meu carro anda sempre batido. Até aos meus 35 anos aceitava e sofria. E isto atirou-me para a solidão e desemprego. Agora quero uma solução. Contudo tenho um coração que adora o ser humano, a natureza e os animais. As pessoas á minha volta costumavam dizer "tudo te acontece", e a incompreensão gera uma solidão enorme. Ver os outros á volta a terem vida, trabalho, namorados, a fluir.. é uma coisa que me deixa a pensar...porque eu não posso?!! Acontece que já lá vão 20 anos. Meditação, visualização, centro espírita, etc...tudo eu já estou a fazer. No entanto, quando o seu próprio chefe numa reunião lhe suga a energia do seu corpo até o deixar seco, consegue dizer á sua familia que teve de deixar o trabalho porque o seu chefe era um vampiro de energia? E lá se foi outro trabalho.
    Quando a dor se torna um tormento podemos dizer um NÃO para a dita "morada aberta". Deus terá concerteza irá compreender e ter compaixão. Alguém pode ajudar? bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queira desculpar, este blog é basicamente um arquivo e não vinha aqui há largos meses.

      Contacte a ADEP, por favor. Eles encaminhá-la-ão.

      http://adep.pt/contactos/

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.