sábado, 14 de maio de 2016

Viver Livre...


Bom dia , Eu tenho 16 anos e vivi em portugal até aos 11 por que imigrei cm os meus pais para franca e desde pequeno muitas vezes durante a noite, via "pessoas", para ser mais preciso eu via um homem a olhar para mim ao lado da minha cama e por vezes via a mesma pessoa mas so com a metade da cabeca. via uma armario mulher pelo espelho do meu . Nessa casa sempre ouvi respiracoes e senti presencas. Quando tinha 4,5 anos tinha o tal "ventre caido" e os meus pais levarao-me a uma senhora que me talhou. Desde pequeno dizia aos meus pais que havia la alguma coisa ... eles diziao-me para de ver filmes .. Desde que fui para franca acalmou mas acordava durante a noite sem puder respirar . Vivi muitos anos com medo .. Este verao quiz tirar as duvidas e fui ver uma muito boa senhora que preveu a morte de uma amiga dos meus pais e ela teve tempo de se curar.. essa senhora disse-me que eu era uma reencarnacao e que eu estava-me a tornar num homen e estava a ser pussuido .. ela disseme que a senhora que me talhou fechou-me a morada e ouve magia negra por tras disto . ela foi entao a minha casa e disse que estava tudo assumbrado e disseme que tinha la murrido alguem com a cabeca cortada e foi entao ai que me disse que eu tinha mesmo a morada aberta( antes de que me a fechem ).. Ela exorcisoume . e ao fim "abrio a porta do inferno" para mandar todos os espiritos de la para fora e abrio as portas do ceu para trazer o meu guia de volta.. é como se tivesse a morada aberta de novo. ela disseme que eu iria ter visoes mas para nao ter medo porque eu tinha uma boa protecao ( o tal guia ) desde ai comeco a sentir algumas diferencas ..... disseme que nao era bom sair depois da meia noite e ir para cemiterios .. disse que devia tomar o senhor mais vezes que me faria bem .. Devo ter medo? Que se vai passar?


Caro amigo,

Antes de mais, e começando pelo fim: não tenha medo! Nada acontece no mundo sem a permissão de Deus, e, sendo Deus infinitamente justo e bom, nada nos deve atormentar.

Certamente conhece estas passagens dos Evangelhos:

"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham, nem fiam. Eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles" 

(Mateus 6:28-29).

“Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta.


Não tendes vós muito mais valor do que elas?


Não andeis, pois, inquietos, dizendo:


Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?


Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”


(Mateus 6:26,31,33)

Foi Jesus de Nazaré que proferiu estas palavras, convidando-nos a todos a confiar na Divina Providência, sem jamais nos deixarmos vencer pelo temor.

Aconselhamo-lo a considerar a possibilidade de o seu caso ter origem em alguma desarmonia de ordem psicológica. A dada altura da sua mensagem diz-nos que os seus pais o desaconselharam de ver filmes. Não seria extraordinário que, dada a idade em que se deram esses distúrbios, estar fortemente impressionado por filmes que tenha visto, nomeadamente os de Terror, que são concebidos com o exacto propósito de assustar, para agradar a quem gosta de emoções fortes.

Se consultar um psicólogo ou psiquiatra espírita, ou espiritualista (veja sff o site http://www.ameportugal.org/) e essa possibilidade for posta de parte, então a proposta espírita para casos como o seu, passa essencialmente pelo esclarecimento.

O que nos é desconhecido pode assustar-nos. É natural. Veja, por exemplo, como em certas sociedades em que a Ciência é desconhecida, as pessoas têm um enorme terror da trovoada; ao passo que na nossa sociedade, sabe-se que o fenómeno é natural, e, como tal, até é apreciado pela sua beleza e utilidade, já não assustando ninguém.

O que popularmente se chama "cofre aberto" ou "morada aberta" não é mais do que uma disposição do organismo de certas pessoas para ver, ouvir, ou sentir a presença dos Espíritos. 


Os Espíritos são apenas pessoas como nós, que já morreram. ou seja: o corpo morreu, mas as pessoas continuam tão vivas como nós.

Antigamente pensava-se (e ainda hoje muita gente pensa) que após morrermos vamos para o Céu, para o Inferno ou para o Purgatório. O Espiritismo não partilha dessa ideia. Para nós, o Céu é um estado de felicidade, o Inferno é um estado de infelicidade, e o Purgatório será um meio termo.

Então, se aqueles que "morreram" não foram para o Céu, para o Inferno ou para o Purgatório, onde estão?

Estão, digamos, num Universo paralelo; mas estão, se assim quiserem e puderem, à nossa volta. Algumas pessoas sentem-lhes a presença e conseguem vê-los e ouvi-los.

Quanto a "ser uma reencarnação", para nós nada de especial há nessa ideia, pois consideramos que somos todos seres que reencarnam. Hoje eu sou André, em vidas anteriores posso ter sido Ana, Manuel, Mário, Margarida. Em vidas futuras serei António, Deolinda, Nazaré, Gonçalo...

Possessão é coisa que não existe, esteja descansado quanto a isso. O seu corpo pertence-lhe e nenhum Espírito, benigno ou maligno, entra nele. Pode também sair e entrar em casa à hora que bem quiser e entender, pode passar à vontade a cemitérios e ir onde lhe apetecer ou precisar de ir. Esses conselhos foram dados com muito boa vontade (essas senhoras costumam ser encantadoras e bem intencionadas), mas o meu amigo é livre, e tem direito a viver livre, em paz e feliz.

Aconselhamo-o a frequentar o Curso Básico de Espiritismo.

Pode fazê-lo online através da Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal - http://www.adeportugal.org/cbe/ e a ler as obras básicas desta filosofia, sobretudo "O Livro dos Espíritos"(download gratuito em todos os sites espíritas, incluindo este).

Se pretender fazer o curso numa associação espírita em Portugal, veja esta página, sff. Numa associação espírita poderá também apresentar as suas dúvidas em privado, assistir a palestras e pedir ajuda para o seu caso.

Note que não pretendemos fazer de si um adepto do Espiritismo. Esta é a nossa proposta, caso esteja interessado nela. Note que todos os serviços espíritas são rigorosamente gratuitos e sem compromissos.

Não confunda também centros espíritas com os Centros de Ajuda Espiritual, que naturalmente respeitamos, mas não têm nada a ver connosco. Essa é a designação dos templos da Igreja Universal do Reino de Deus, uma religião evangélica com uma filosofia muito diferente da nossa.

Desaconselhamos vivamente que consulte os "vendedores de milagres" que colocam anúncios nos jornais a prometer "curas" para tudo e mais alguma coisa. Muitas vezes trata-se de charlatães que exploram a aflição das pessoas para as expoliarem do dinheiro que muito lhes custou a ganhar.

Se actualmente está em França, contacte, sff:

Union Spirite Française et Francophone
1, Rue du Docteur Fournier
Boite Postalle 2707
37027 TOURS - FRANCE
Tel/Fax: 00 33 (0)2 4746-2790 -
www.union-spirite.fr
union.spirite@wanadoo.
fr

Ficamos à sua disposição e desejamos-lhe tudo de bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.